Assine e receba novidades!

Carnaval de Areia acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro

02/02/2018

Redação

Os tradicionais blocos de carnaval da cidade de Areia saem às ruas a partir do próximo sábado, 25, e já tem programação definida.


Os tradicionais blocos de carnaval da cidade de Areia saem às ruas a partir do próximo sábado, 25, e já tem programação definida. A Prefeitura Municipal de Areia vai definir em reunião com os representantes dos blocos nesta quarta-feira, 22, os horários e os itinerários percorridos para que as festividades não comprometam a mobilidade urbana e a vida dos moradores. A recomendação do prefeito João Francisco é que a festa aconteça no Calçadão João Cardoso para que não comprometa o trânsito.

A festa realizada é de inteira responsabilidade dos organizadores, mas a prefeitura faz um acompanhamento e dá suporte para que os eventos aconteçam sem problemas e imprevistos. A reunião será no Casarão José Rufino, às 19h.

Por isso, a Secretaria de Cultura e Turismo está realizando o cadastramento de barraqueiros que vão trabalhar no carnaval deste ano. Todos eles devem se cadastrar no Casarão até as 12h desta quarta, 22, para poderem trabalhar entre os dias 25 e 28. Os barraqueiros precisam levar documentos pessoais e comprovante de residência.

A festa começa no sábado, 25, às 20h30 com o grupo de frevo 40 Graus com concentração na Rua da Palha. No domingo, 26, será a vez do bloco do Galo, com concentração na Chã do Galo, a partir das 15h. Na segunda, 27, três blocos saem às ruas: Os Ridxículos, às 14h na Rua do Bode, o bloco da Jussara, na Praça do Trabalho, às 15h, e o Limoeiro, às 16h, Rua do Limoeiro. Na terça de carnaval, o bloco das Virgens do Bode se concentra na Rua do Bode a partir das 14h.


MAIS NOTÍCIAS