Assine e receba novidades!

Exposição de Artes "FloreSer"

18/08/2017

Redação

Uma belíssima exposição de arte por Valéria Antunes


Em parceria com a Arquiteta e Artista Plástica Valéria Antunes, estaremos trazendo a exposição “FloreSer”, que será apresentada ao público no período de 07 a 17 de Setembro.

A exposição das obras acontecerá nas dependências da pousada Villa Real, em especial no Restaurante Bambu Brasil e estaremos abertos ao público. 

Conheça Valéria Antunes:

"Sempre trabalhei com arte. Desde muito cedo tive a oportunidade de brincar com materiais que me proporcionavam desenvolver meu processo criativo. Sou filha de uma artesã muito habilidosa e criativa. Nasci numa pequena cidade no interior de Goiás e minha infância passou-se na zona rural. Quase tudo que era consumido era produzido ali mesmo. Desde o alimento ao vestuário. Passando pelo plantio, colheita, fiação, coloração, tecelagem e confecção do algodão, assim como a tosa das ovelhas e trato da lã. Eu, ainda pequena, acompanhava e observava, podendo me distrair com o material, e assim, brincando com a tinta - muitas vezes produzida também ali - eu comecei a riscar, depois desenhar e colorir usando pedras de rio (seixos) como primeiro suporte. Depois vieram as lascas de madeira e os retalhos de tecidos de algodão... 
As cores, as texturas, tudo sempre fez parte do meu dia a dia.

Mudei-me para Brasília com um único objetivo: fazer faculdade de Arquitetura na UnB! E assim foi. Passei em primeiro lugar no curso de Arquitetura, vindo de escola pública de cidade de interior e esse foi um grande feito. Ali tive contato com grandes mestres, inclusive das artes, e toda informação que eu podia ter acesso, numa época em que a internet ainda não fazia parte do cotidiano.

Trabalhei muito como arquiteta, sem nunca abandonar as artes plásticas e o artesanato. Sempre criei algo para meu uso pessoal, para minha casa, para os amigos. A minha vinda para João Pessoa deu uma pausa na arquitetura e fez sobressair a arte e o artesanato. O contato corriqueiro com a arte, cultura, a gastronomia e o artesanato local, fonte infindável de inspiração, somado à minha vivência, trouxe à tona um novo momento na minha vida. Então, aconteceu em julho de 2016, a minha primeira exposição e foi um divisor nessa minha jornada. A partir de então veio um contato bem mais próximo com o público e também o meio artístico: os mestres que muito acrescentam ao meu trabalho, e as oportunidades seguidas de exposições que muito me motivam!

Assim, a arte, para mim, é a expressão mais verdadeira de mim mesma, de 
minha personalidade, meu sentimento mais profundo. Eu, eu mesma! 

O trabalho com as cores e, sobretudo, as texturas, me proporcionam uma liberdade ímpar na produção dessa arte. A cada instante uma nova sensação, um movimento constante, uma grata surpresa... interpreto aquilo que vou captando, o meu cotidiano, e enquadrando em flashes ao longo do meu caminho."


MAIS NOTÍCIAS